Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Denúncia

Mbappé processa PSG por suposto caso de assédio moral e tentativa de extorsão

Na denúncia, Mbappé diz que foi alvo de uma tentativa de extorsão no processo de renovação do seu contrato, em 2023

Mbappé processa PSG por suposto caso de assédio moral e tentativa de extorsãoMbappé processa PSG por suposto caso de assédio moral e tentativa de extorsão - Foto: Franck Fife / AFP

O conflito entre Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (26). O atacante, que está com o Real Madrid no Mundial de Clubes, acionou o time francês na Justiça por suposto caso de assédio moral e tentativa de extorsão na assinatura da renovação do seu último contrato com a equipe parisiense.

A investigação judicial foi revelada pelo Ministério Público de Paris, após demandas da agência de notícias AFP. A apuração do caso começou na terça-feira (24), a partir de denúncia do jogador da seleção francesa.

De acordo com o jornal francês L'Equipe, dois juízes de instrução já foram designados para avaliar o caso. A queixa foi apresentada por Mbappé no dia 16 de maio. Na denúncia, ele acusa o PSG de assédio moral e diz que foi alvo de uma tentativa de extorsão no processo de renovação do seu contrato, em 2023.

Este tipo de situação é conhecido no futebol como "lofting". Na prática, o clube afasta o jogador das partidas numa tentativa de pressionar por uma renovação. O PSG, que disputa o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, não se manifestou publicamente sobre as acusações do atacante.

Os conflitos entre jogador e clube vêm se arrastando nos últimos anos, principalmente ao longo da última temporada, já com Mbappé defendendo as cores do Real Madrid. Em abril, o jogador partiu para o ataque para tentar resolver outra disputa judicial ao obter autorização para confiscar o valor de 55 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões) do PSG.

Veja também

Newsletter