Logo Folha de Pernambuco

Reforço Tricolor

Santa Cruz apresenta Israel, jogador que deu volta por cima contra o próprio Tricolor

Lateral-direito terá a concorrência de Yuri Ferraz e Matheus Castilho na posição

Santa Cruz apresentou oficialmente o latera-direito Israel Santa Cruz apresentou oficialmente o latera-direito Israel  - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

O Santa Cruz e o lateral-direito Israel já possuíam uma relação antiga, ainda que não oficial. Nesta sexta-feira (29), o Tricolor apresentou o jogador de 30 anos, que colocou uma pedra por cima de um drama pessoal e profissional contra o time do Arruda. 

Em 2022, Israel passou por um dos momentos mais doloridos da vida. O jogador rompeu todos os ligamentos do joelho, esteve por meses afastado dos gramados. A distância da bola chacoalhou a vida do atleta, que revelou ter abusado das bebidas alcoólicas e enfrentado um quadro de depressão. 

Quis o destino, que a volta do jogador aos campos tenha sido contra o Santa Cruz, quando ainda defendia a camisa do Retrô, partida na qual marcou seu único gol com a Fênix. 

“Eu passei um momento muito difícil com minha lesão - rompimento de todos os ligamentos do joelho em 2022-, não sou um atleta de passar muito pelo departamento médico. Agradeço a Deus pela oportunidade, sabemos da grandeza do clube. Meu agradecimento para o Itamar, toda comissão técnica e diretoria", disse. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc)

 

Após duas temporadas pela equipe de Camaragibe, Israel não é nenhum desconhecido do Futebol Pernambucano. Ainda assim, se apresentou para a torcida coral. “Acredito que as minhas características muitos já saibam. Uma das coisas que não vai faltar é garra. De característica, um atleta de muita força, chego bastante na área ofensiva e que também ajudo muito na defesa", garantiu. 

Desejo antigo 

Além do capítulo que selou o retorno de Israel, o jogador e o clube estiveram próximos de acertar uma união em outros momentos, como explicou o jogador na coletiva. 

“Eu já acompanhava o Santa Cruz, mesmo jogando contra. Houve outros contatos do Itamar, só que eu estava em outros clubes. Nessa última vez que o professor entrou em contato comigo, eu tinha até outras propostas, mas assim que o professor me ligou, por ter trabalhado com ele, pela amizade que temos, aceitei", explicou.  

 

Veja também

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano
Premiação

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube
ACIDENTE

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube

Newsletter