Spalletti é confirmado como novo técnico da seleção da Itália
Luciano sucede Roberto Mancini, que levou a 'Azzurra' ao título da Eurocopa em 2021
Luciano Spalletti é o novo técnico da seleção da Itália, anunciou a Federação Italiana de Futebol (FIGC) nesta sexta-feira (18).
Aos 64 anos e sem clube desde que deixou o Napoli depois do título da Serie A na temporada passada, Spaletti sucede Roberto Mancini, que levou a 'Azzurra' ao título da Eurocopa em 2021, mas não conseguiu classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2022.
Leia também
• General homofóbico e racista é destituído do cargo na Itália
• Spalletti será o sucessor de Mancini na seleção italiana, segundo imprensa
• Mancini dá sua versão sobre saída da seleção italiana, que negocia com Spaletti
Especulado para assumir a seleção da Arábia Saudita, Mancini estava no cargo desde maio de 2018 e pediu demissão no último domingo.
Spalletti começará a trabalhar em 1º de setembro, poucos dias antes dos jogos contra Macedônia do Norte e Ucrânia pelas Eliminatórias para a Euro 2024, explicou a FIGC.
A Itália ocupa atualmente a terceira posição do Grupo C das Eliminatórias, com uma derrota e uma vitória em dois jogos.
"Seu entusiasmo e sua experiência serão fundamentais para os desafios nos próximos meses", afirmou o presidente da FIGC, Gabriele Gravina

