Sport critica arbitragem de Anderson Daronco em empate contra o Red Bull Bragantino
Leão acredita que foi prejudicado com um pênalti não marcado e também questionou o lance que resultou no gol dos adversários
Leia também
• Com gol no final, Sport busca empate diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
• Diretoria do Sport nega impacto de má fase do futebol para construção de novo CT
• Sport apresenta projeto para novo CT da equipe profissional com investimento de R$ 22 milhões
O Sport criticou a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo (14), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Por meio de nota oficial, o Leão afirmou que o juiz teve uma condução da arbitragem "tendenciosa" e que "interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo". A partida terminou empatada em 1 a 1.
O Leão reclama de um lance no final do primeiro tempo, em que o atacante Derik Lacerda se envolveu numa dividida com o volante Gabriel.
O Sport considera que era uma situação de pênalti, mas o árbitro não marcou, mesmo com "com as imagens evidenciando o toque".
Outro lance reclamado foi no gol do Bragantino. Aos 8 minutos da segunda etapa, Daronco assinalou um pênalti num possível toque de Léo Pereira em Lucas Barbosa.
"Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário", escreveu o Sport.
A equipe pernambucana ressaltou que vai procurar a CBF "a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo".
Confira a nota completa:
O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.
No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik Lacerda não foi marcado, mesmo com as imagens evidenciando o toque. Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário.
O Sport mais uma vez manifesta sua indignação com a atuação da arbitragem e novamente procurará a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo. O Sport exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições.

