Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Invsetigação

Sport formaliza pedido de investigação aos envolvidos em invasão ao CT

Clube afirmou que pretende colaborar com tudo que for necessário nas investigações

Sport se reúne com MPPE para formalizar pedido de investigação a respeito da invasão ao CT do clubeSport se reúne com MPPE para formalizar pedido de investigação a respeito da invasão ao CT do clube - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Sport formalizou ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na manhã desta sexta-feira (18), o pedido de investigação aos envolvidos na invasão ao CT do clube, na última quarta-feira (16).

A formalização do pedido aconteceu durante uma reunião entre o Sport e o MPPE, na sede do Juizado do Torcedor, na Madalena, Zona Oeste do Recife. 

O encontro contou com as participações do presidente do clube, Yuri Romão, do presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira, e do diretor jurídico, João Guilherme Ferraz, todos representando o Sport, e do Promotor do Torcedor do MPPE, João Bispo.

Reunião do Sport com o MPPEReunião do Sport com o MPPE. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.

“A gente (Sport) veio trazer os fatos que aconteceram no CT, trazer alguns indicativos, algumas provas e pedir a instauração de procedimento criminal para apurar os crimes que foram praticados”, detalhou Ademar Rigueira.

Dentre as provas citadas por Ademar estão os vídeos captados pelas câmeras do CT e também os divulgados nas redes sociais.

Próximos passos
Após a reunião e o pedido de investigação do Sport, João Bispo detalhou que o Ministério Público se reunirá na próxima segunda-feira (21) para decidir quais medidas serão tomadas.

“Daqui para frente, pelo que foi informado e a promessa que o Sport fez ao Ministério Público de juntar vídeos, documentos, tudo pertinente àquela ocorrência da invasão, vai fazer com que o Ministério Público possa, na segunda-feira, juntamente com o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público de Pernambuco (Nudtor) reunir os componentes e examinar para saber a medida que nós (MPPE) vamos tomar”, explicou o promotor.

João Bispo, Promotor do Torcedor do MPPEJoão Bispo, Promotor do Torcedor do MPPE. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.

Ainda de acordo com Bispo, o órgão deverá pedir investigação criminal e a preparação de inquérito por causa dos crimes de invasão qualificada, ameaça, dano, associação criminosa e o de injúria real - que ocorre quando o ofensor utiliza violência ou vias de fato.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


 

Ademar afirmou que o Sport pretende colaborar com tudo que for necessário nas investigações. Ele também disse que o clube está trabalhando para que, pelo menos um jogador, preste a representação para que o processo seja formalizado.

Aumento de segurança
Depois do episódio, Ademar também afirmou que a segurança no clube e para os próximos jogos serão reforçadas.

“Havia uma um projeto de reestruturação da guarita de entrada do CT para dar mais segurança. Isso vai ser reforçado agora. A segurança também está sendo reestruturada, porque se houve uma invasão, é porque a segurança que tinha sido planejada, falhou. Então, nós estamos reestruturando isso, tentando dar o máximo de segurança e maior tranquilidade aos jogadores, que é isso que eles precisam”, garantiu.

“O torcedor tem o direito de protestar, de se indignar com os resultados, isso faz parte do futebol. O Sport só não vai tolerar, como nunca tolerou, a prática de qualquer tipo de violência”, completou.

Ademar Rigueira, Presidente do Conselho Deliberativo do SportAdemar Rigueira, Presidente do Conselho Deliberativo do Sport. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.

Resposta dentro de campo
O Sport volta a campo no próximo domingo (20). O Rubro-negro recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro, às 17h30. 

Para o duelo, Ademar garantiu que a equipe dará a resposta dentro de campo, mas que não será por causa da invasão ao CT.

“Eu espero que no domingo, o verdadeiro torcedor do Sport vá a campo, incentive o time pra gente sair dessa dessa crise. E eu tenho certeza que os jogadores vão dar uma resposta sim. Não uma resposta para essas pessoas (membros da uniformizada), que intimidaram, porque elas não merecem nenhum tipo de resposta, merecem a cadeia. Mas os jogadores vão dar a resposta para os verdadeiros torcedores do clube, para aqueles que acreditam neles ainda e acreditam que o Sport pode se reerguer”, finalizou.
 

Veja também

Newsletter