Futebol

Thiago Alcântara tem convite para ser auxiliar do Barcelona após anunciar aposentadoria

Interesse teria partido do novo técnico da equipe, Hansi Flick

Thiago Alcântara Thiago Alcântara  - Foto: Reprodução/Instagram

Depois de anunciar o fim de seu ciclo como jogador, Thiago Alcântara tem a chance de seguir uma nova carreira no futebol. Após um encontro com Hansi Flick, novo treinador do Barcelona, surgiu um convite para que ele trabalhe no clube catalão como auxiliar técnico.

De acordo com informações do site "The Athletic", o treinador alemão soube da aposentadoria de Thiago e manifestou interesse em contar com o atleta em sua comissão técnica. Como o meia tem profunda ligação com o Barcelona, Flick busca um aliado neste início de trabalho para ajudar na adaptação.



Identificado com o clube espanhol, o ex-meia ficou de dar uma resposta. Revelado no Barcelona, Thiago entrou em campo 101 vezes com a camisa azul e grená. Entre os títulos mais importantes que conquistou está a Liga dos Campeões de 2011.

Após deixar a Espanha, ele se transferiu para o Bayern de Munique. Seu último time foi o Liverpool. Thiago deixou claro que, embora tenha encerrado seu ciclo como atleta, seu futuro profissional deve continuar ligado ao futebol.

"Estarei sempre disposto a retribuir o que me foi dado e sou grato pelo tempo que desfrutei. Obrigado futebol", diz parte da postagem em suas redes sociais. Thiago é filho do ex-jogador Mazinho, tetracampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos.

 

 

Veja também

Sport: Soso vê "respostas coletivas" em empate com América-MG e reafirma compromisso com o acesso
Sport

Sport: Soso vê "respostas coletivas" em empate com América-MG e reafirma compromisso com o acesso

Retrô vence Juazeirense com gol nos acréscimos, e se classifica para a próxima fase Série D
Série D

Retrô vence Juazeirense com gol nos acréscimos, e se classifica para a próxima fase Série D

Newsletter