Thiago Galhardo é citado em defesa de delegado que atirou contra ambulante em Noronha
O jogador do Santa Cruz estava presente na festa em que o crime cometido pelo policial Luiz Alberto Braga de Queiroz aconteceu
Thiago Galhardo, jogador do Santa Cruz, foi citado na defesa do delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz, de 37 anos, que é acusado de tentar matar o ambulante Emmanuel Apory, de 26, na Ilha de Fernando de Noronha. Por causa dos ferimentos, o ambulante teve a perna direita amputada.
O caso aconteceu em uma festa no Forte dos Remédios, no dia 5 de maio.
Leia também
• Delegado, que ganha R$ 28 mil e fez ambulante perder a perna com um tiro, pede justiça gratuita
• Atletas do Santa Cruz, Thiago Galhardo e Lucas Siqueira apresentam projeto de educação financeira
• Fernando de Noronha: delegado é indiciado por lesão corporal gravíssima por tiro em ambulante
De acordo com as investigações, o crime teria sido provocado por ciúmes. Para a defesa do policial, a namorada de Luiz Alberto foi vítima de suposta prática de stalking por parte do ambulante.
Os advogados também corroboram na petição apresentada nesta terça-feira (17) e alegam que o cliente não possui um comportamento agressivo, já que agiu de forma tranquila quando o jogador Thiago Galhardo teria abordado a nutricionista Thamires Cavalcanti, namorada do delegado, durante o mesmo evento.
Uma análise das câmeras de segurança foi apresentada para a defesa, que mostra o atacante tricolor tirando uma foto com Thamires.
“Às 23h46’26”, o jogador de futebol de classe mundial, Thiago Galhardo, estava presente ao evento e em algum momento brinca ou tenta interagir com Thamires Cavalcanti [namorada do delegado]. O fato é assistido pelo Delegado Luiz Alberto que não faz absolutamente nada, nenhuma reação de ciúmes.”
Segundo as imagens da câmera de segurança, o delegado Luiz Alberto cumprimentou o jogador do Santa Cruz, Thiago Galhardo. Foto: Reprodução / Redes Sociais“O jogador, ao perceber que ela estava acompanhada, de forma educada e extremamente respeitosa, se desculpa com Luiz Alberto, o qual aperta a mão de Thiago Galhardo. O delegado inclusive elogia o desempenho do jogador, atualmente atacante do Santa Cruz Futebol Clube, time pernambucano”, prosseguiu a defesa.
Crime
A briga entre os dois homens ocorreu no evento, por volta das 0h50, quando o policial abordou Emmanuel na área dos banheiros e indicou que estava armado. Segundo as imagens, é possível ver que o ambulante não reagiu e foi empurrado pelo suspeito. Em seguida, Luiz Alberto dispara contra a perna da vítima.
Emmanuel foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, no arquipélago. Ele precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, onde realizou diversas cirurgias e a amputação da perna. A alta médica aconteceu no dia 25 de maio.
Em nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apresentou a denúncia do caso no último domingo (15), também pediu o seu afastamento do exercício do cargo do policial e a suspensão do uso de armas de fogo até o julgamento do feito.
O delegado é acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e omissão de socorro agravada por abuso de autoridade.

