Sáb, 13 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
futebol

Varela reconhece PSG como 'melhor do mundo', mas mantém Flamengo confiante na decisão

Jogador deixou claro que o elenco rubro-negro não entra na decisão resignado

Varela reconhece PSG como 'melhor do mundo', mas mantém Flamengo confiante na decisãoVarela reconhece PSG como 'melhor do mundo', mas mantém Flamengo confiante na decisão - Foto: Reprodução/Instagram

Classificado para a final da Copa Intercontinental, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Paris Saint-Germain na tão sonhada decisão, que será disputada às 14h (de Brasília). O discurso rubro-negro após a semifinal foi de respeito ao adversário, mas manteve o tom confiante.

Para o lateral-direito Guillermo Varela, o Paris Saint-Germain representa o maior desafio possível no futebol atual. "Sabemos da qualidade deles. É o melhor time do mundo", afirmou o uruguaio.

Ainda assim, o jogador deixou claro que o elenco rubro-negro não entra na decisão resignado.

"Eu acho que é possível. Esse time do Flamengo tem muita vontade de seguir fazendo história", disse Varela.

O lateral também valorizou o caminho até a final, destacando o desgaste acumulado pelos 73 jogos na temporada. "Foi um jogo duro, muito desgaste. O jogo passado já havia sido desgastante também. O Pyramids surpreendeu bastante", avaliou, lembrando que o Flamengo tinha poucas informações sobre o adversário africano

Ele reforçou que, mesmo diante das dificuldades, o objetivo foi cumprido. "Conseguimos a vitória, que era o que importava. Seguimos na luta pelo troféu mais importante", completou, destacando o peso da classificação.

Eleito o melhor em campo, Carrascal também analisou a partida e exaltou o nível do adversário. "Eles são campeões africanos, vinham com muita confiança e energia. Foi uma partida muito difícil", disse o meia.

O colombiano apontou a bola parada como fator decisivo para o Flamengo.

"Pudemos ganhar na bola parada, que é uma das nossas armas", afirmou Carrascal, destacando a eficiência da equipe em um fundamento que já rendeu o título da Libertadores.

Pensando na final, Carrascal adotou discurso semelhante ao de Varela, apostando no aspecto físico e emocional. "Vai ser uma partida de muita emoção. Vamos jogar contra uma grande equipe. Em campo, vamos ver quem tem mais energia. Somos uma equipe grande e vamos com confiança", concluiu.


 

Veja também

Newsletter