Incêndio no Pina

Saiba como ajudar moradores afetados pelo incêndio em palafitas no Pina

Incêndio no Pina: cerca de 50 famílias foram afetadas pelo incêndio, segundo vice-presidente de projetoIncêndio no Pina: cerca de 50 famílias foram afetadas pelo incêndio, segundo vice-presidente de projeto - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Interessados em ajudar os moradores afetados pelo incêndio que destruiu palafitas na bacia do Pina, na Zona Sul do Recife, nessa sexta-feira (6), podem entregar as doações em vários locais da capital pernambucana. Entidades e organizações dispuseram os pontos para a arrecadação.

Alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, colchões e água mineral estão entre as principais necessidades neste momento. 

Neste sábado, diversos voluntários se mobilizaram para prestar apoio aos moradores atingidos. A Prefeitura do Recife prometeu indenização de R$ 1,5 mil para as famílias

Vice-presidente do Projeto Amigos de Pirrita, uma das organizações que recebem os donativos, Bruna Barros estima que cerca de 50 famílias foram afetadas, entre 150 e 200 moradores.

"Estamos recebendo alimentos prontos, porque nossa comunidade ainda está sem energia. Decidimos fazer um ponto de arrecadação e conseguir produzir essa alimentação lá na cozinha comunitária, que já existe dentro da comunidade ribeirinha", explicou Bruna.

Ainda segundo a integrante, como muitas famílias saíram do local após o incêndio e foram para casas de parentes nas comunidades vizinhas, cestas básicas estão entre os itens prioritários para doação.

"Essas famílias já têm vulnerabilidade e chegar mais pessoas torna ainda mais difícil a situação", disse a vice-presidente.

Veja pontos para entregar doações:

Mãos Solidárias - Armazém do Campo
Avenida Martins de Barros, nº 395, Santo Antônio

Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Pina)
Avenida Herculano Bandeira, nº 471, Pina

Coletivo Pão e Tinta
Rua Vila Teimosa, 28, Pina
Pix: [email protected]

Instituto Vizinhos Solidários
Rua Souto Filho, nº 118, Pina
Pix: 39.988.775/0001-52

Livroteca Brincante do Pina
Rua Arthur Lício, nº 291, Pina
Pix: 763.608.814-20

Projeto Amigos de Pirrita
Entrega no Bar da Fava, localizado na avenida Doutor Dirceu Veloso Toscano de Brito, nº 172, Pina

Veja também

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano
Guerra

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano

Polícia investiga se belga foi dopado antes de ser morto por cônsul
Rio de Janeiro

Polícia investiga se belga foi dopado antes de ser morto por cônsul