Chamado

Secretaria de Saúde do Recife informa atendimento de 26 alunos com sintomas de crise de ansiedade

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a escola já tinha registro de casos esporádicos e individuais de crises de ansiedade entre os alunos

Erem Ageu Magalhães, na Tamarineira, RecifeErem Ageu Magalhães, na Tamarineira, Recife - Foto: Pedro Menezes / SEE-PE

A Secretaria de Saúde do Recife divulgou nesta sexta-feira (8) que recebeu um chamado para atender alunos com sintomas de ansiedade. O caso aconteceu entre os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, no bairro da Tamarineira. Um grupo de 26 estudantes de turmas distintas apresentou crises de ansiedade no último dia da semana de provas. Eles precisaram de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 15h40. Todos foram atendidos ainda na escola, nenhum precisou de atendimento hospitalar. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE-PE), a escola já havia registrado alguns casos esporádicos e individuais de crises de ansiedade em alunos após o retorno das aulas presenciais. O motivo das crises teria sido a semana de provas

O serviço de saúde identificou que todos os estudantes atendidos apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, sintomas comuns em uma crise de ansiedade. Para o atendimento dos estudantes foram mobilizados 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motolâncias.

Após o atendimento, todos os alunos que passaram pela situação de saúde foram liberados com a chegada dos seus responsáveis. Na escola, as duas últimas aulas do dia foram canceladas, e as provas das turmas que tiveram a crise de ansiedade foram remarcadas. 

A SEE ainda informou que nos casos anteriores de crises de ansiedade entre estudantes, os profissionais de psicologia e pedagogia da escola prestaram atendimento aos alunos até  que os pais ou responsáveis chegassem na escola. 

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)
Religiosidade

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)

Newsletter