Argentina é presa em flagrante após esfaquear policial militar em Maracaípe
Canivete usado na tentativa de homicídio foi apreendido
Uma argentina de 23 anos foi presa em flagrante, nessa quarta-feira (11), após esfaquear um policial militar de 52 anos na barriga com um canivete, em um condomínio na praia de Maracaípe, na cidade de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.
De acordo com a Prefeitura de Ipojuca, o crime ocorreu em um local conhecido como Casa do Governador. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi autuada por tentativa de homicídio.
O policial militar estava de serviço no local quando foi golpeado pela estrangeira, de acordo com relatos repassados à corporação. Ela estaria dormindo no condomínio e foi abordada pelo PM, que faz parte da Guarda Patrimonial.
Leia também
• Preso suspeito de matar homem que reagiu a assalto em Paulista
• Preso por morte de garoto no Recife iria matar mãe da vítima por perdão de dívida de R$ 500
Após ter sido esfaqueado, o policial militar foi admitido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Em seguida, informou a PM, ele foi transferido ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, também no Litoral Sul. O quadro de saúde dele é estável, de acordo com a corporação.
A Prefeitura de Ipojuca informou que, no final da tarde de quarta-feira, o Centro Integrado de Defesa Social da cidade recebeu a informação sobre a ocorrência.
A suspeita foi encontrada em uma praça já na praia de Porto de Galinhas. A prisão foi efetuada por uma equipe da Guarda Municipal de Ipojuca.
Segundo a gestão municipal, a argentina confessou a agressão. Ela não portava documentos no momento da prisão.
A mulher foi encaminhada à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O canivete usado na tentativa de homicídio foi apreendido. A argentina será encaminhada à audiência de custódia.
A reportagem aguarda o retorno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) sobre o resultado da audiência.

