Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
BRASIL

Avião de pequeno porte cai em São Paulo; Bombeiros confirmam duas mortes e dois feridos

Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar confirmaram a ocorrência, mas ainda não há informações sobre vítimas

Avião de pequeno porte cai em avenida na Zona Oeste de São PauloAvião de pequeno porte cai em avenida na Zona Oeste de São Paulo - Foto: TV Globo/Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) em uma avenida no bairro da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou ao menos duas mortes e há também ao menos dois feridos.

Os dois corpos foram achados carbonizados, ainda segundo a corporação. Os feridos são um motociclista que passava pela via no momento da queda e foi atingido por destroços e o motorista do ônibus. No coletivo, não havia passageiros.
.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, às 7h15. Conforme informações, caiu logo em seguida, às 7h20, na região da Lapa, zona oeste da capital.

 

A queda aconteceu na avenida Marquês de São Vicente, em frente ao prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Segundo informações iniciais, o avião tentou fazer um pouso forçado e acabou caindo sobre diversos veículos. Além da aeronave, um ônibus e outros veículos pegaram fogo.

No local, há uma cortina de fumaça que pode ser vista até da Marginal Pinheiros. Pelo menos cinco viaturas foram deslocadas para a região e as equipes permanecem trabalhando no local. 

Moradores que estavam na região ouviram um barulho enorme no momento da queda. Também avistaram equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia se dirigindo até o local do ocorrido.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

 

Veja também

Newsletter