Ter, 09 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Transformação

CAIS 2025 inicia aceleração de 75 projetos de impacto social em comunidades do Recife

Aula inaugural do Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais ocorreu na noite de segunda-feira (11), no Novotel Marina Recife, no bairro de São José

CAIS 2025 realiza transformação social em 75 projetos do RecifeCAIS 2025 realiza transformação social em 75 projetos do Recife - Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

A aula inaugural do Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais (CAIS 2025) aconteceu na noite dessa segunda-feira (11) no Novotel Marina Recife, no Bairro de São José, área central do Recife. 

O evento, que marca o início do programa e é promovido pela Associação Incubadora Porto Social, chega a sua oitava edição e vai acelerar 75 projetos com impacto social positivo em comunidades e territórios da capital pernambucana.

João Campos, prefeito do Recife, participou da aula inaugural do Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais (CAIS 2025). Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Quem esteve presente no evento foi o prefeito do Recife, João Campos. De acordo com ele, o investimento do CAIS será de R$ 1 milhão, o que contribuirá para que os projetos tenham um alcance maior e possam transformar a realidade de locais do município.

“Estamos num mundo sedento por pessoas que possam fazer o bem. São 75 projetos de impacto social que a Prefeitura, por meio do CAIS, vai potencializar com R$ 1 milhão de investimento. Aceleraremos esses negócios sociais para que eles ampliem seu alcance e contribuam para melhorar o Recife todos os dias, cuidando da nossa gente”, afirmou João Campos.

Este ano, o programa contou com mais de 250 inscrições. Os escolhidos terão uma qualificação de seis meses, com workshops, palestras, oficinas e atividades de mentoria.

As atividades vão acontecer tanto presencialmente, com ações na Casa Zero, que fica localizada no Bairro do Recife, quanto na modalidade online.

Desde a criação do CAIS, mais de 300 iniciativas já foram qualificadas. A realização é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e instituições que integram a Rede Muda Mundo, além de contar com o apoio de mentores e especialistas de diversas áreas.

 

Veja também

Newsletter