Casal inglês morre após Ferrari de R$ 2,2 milhões sair da estrada a mais de 300 km/h e cair em rio
Acidente aconteceu em local montanhoso e resgate durou mais de seis horas
Um casal inglês morreu no último sábado (10) após o carro em que estavam, uma Ferrari 488 avaliada em £300 mil (cerca de R$ 2,2 milhões), sair da estrada e cair no rio Yuso, na região montanhosa de León, no norte da Espanha. O acidente ocorreu durante um rali de supercarros com cerca de 20 participantes da Inglaterra.
As vítimas, um homem de 78 anos e uma mulher de 58, faziam parte do grupo que percorria a estrada N-621, conhecida por suas curvas acentuadas e vistas panorâmicas. O veículo, que pode atingir até 330 km/h, perdeu o controle em um trecho sinuoso, capotou e caiu de cabeça para baixo no rio.
Leia também
• Capital da Dinamarca oferecerá brindes a turistas ecologicamente corretos; entenda
• Homem de 61 anos morre após passar mal em trem do Metrô do Recife que seguia para Camaragibe
• Colisão frontal entre dois carros mata motorista na BR-104, em Caruaru
Equipes de resgate levaram mais de seis horas para acessar o local e retirar os corpos, devido à vegetação densa e à posição do carro submerso.
Ainda não se sabe se o casal morreu no impacto ou se afogou. Autoridades locais investigam a possibilidade de o motorista ter sofrido um mal súbito.
— Um carro como esse exige muito cuidado. Talvez tenha havido uma emergência médica — disse o comentarista José Antonio Gutiérrez Sampedro ao jornal The Sun.

