Centro das Mulheres do Cabo celebra 41 anos destacando o Programa Rádio Mulher
Seminário está programado para o Centro de Formação de Professores Elmo de Freitas, na Avenida Historiador Pereira da Costa, às 14h
Referência na construção do feminismo popular na região na Região Metropolitana do Recife (RMR), e na Mata Sul de Pernambuco, o Centro das Mulheres do Cabo (CMC) realiza um seminário, nesta terça-feira (25), para celebrar 41 anos de existência e 27 anos do programa Rádio Mulher.
O seminário está programado para o Centro de Formação de Professores Elmo de Freitas, na Avenida Historiador Pereira da Costa, às 14h.
Leia também
• Pernambuco: corredora morre durante treino após ser atropelada por moto na cidade de Buenos Aires
• Motociclista é resgatado de helicóptero após colidir com poste na BR-408, em Jaboatão
• Pernambuco: adolescente com arma e drogas é apreendido após atirar contra policiais
O programa Rádio Mulher surgiu em 1997, em Palmares, na Mata Sul, com a proposta de levar informações qualificadas sobre violência contra a mulher, direitos sexuais, reprodutivos, políticas públicas e o empoderamento para aquelas mulheres da zona canavieira vítimas do machismo e patriarcado.
Este ano, o programa completou 27 anos de existência, sendo uma voz na luta pelos direitos das mulheres e populações vulneráveis que utilizam a comunicação comunitária como um instrumento de denúncia e controle social, conforme destaca a coordenadora e locutora do Rádio Mulher, Manina Aguiar.
“O Rádio Mulher foi um marco no campo da comunicação e da organização das mulheres na Mata Sul e dos municípios vizinhos, onde a programação era sintonizada. Ficamos por sete anos naquela região marcada por um alto grau de analfabetismo que prejudicava a vida das mulheres e suas filhas. Em 2005, trouxemos a experiência para ser realizada no município do Cabo, onde levamos todos os dias informações que garantam uma vida melhor para meninas, mulheres e populações vulnerabilizadas”, afirmou a educomunicadora.
O programa pode ser ouvido de segunda a sexta, das 8h às 8h55, pela Rádio Calheta FM 98,5 e também pela página do facebook ou Instagram.
Também é possível sintonizar através do aplicativo da Rádio. A programação é temática, com destaque para as sextas especiais com pautas ligadas aos direitos da juventude, LGBT, meio ambiente e o direito humano à comunicação.

