Chuvas: escolas das redes estadual e municipais e universidades suspendem aulas nesta quarta (21)
Inmet emitiu alerta vermelho de chuvas para regiões de Pernambuco
Diante das fortes chuvas desta quarta-feira (21) na Região Metropolitana do Recife (RMR), redes municipais e universidades anunciaram a suspensão de aulas e atividades acadêmicas.
As aulas também foram suspensas nas escolas da rede estadual localizadas na RMR e Zona da Mata Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, às 5h18 desta quarta-feira (21), alerta vermelho de chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Norte e Sul e Agrete de Pernambuco.
No Recife, a Secretaria de Educação comunicou a suspensão das aulas presenciais no turno da manhã em todas as unidades da rede municipal. A secretaria continuará monitorando a intensidade das chuvas junto ao Centro de Operações do Recife (COP) para informar sobre os demais turnos.
Leia também
• Inmet emite alerta vermelho de chuvas para RMR, Mata e parte do Agreste de Pernambuco
• Chuvas: Recife entra em estágio de atenção e suspende aulas e atividades não essenciais
• Chuvas: Apac emite alertas de risco de inundação para três cidades devido à alta do Rio Ipojuca
As aulas também foram suspensas nas redes municipais de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e do Cabo de Santo Agostinho, na RMR. Em Olinda, Jaboatão e no Cabo, a decisão vale para todo o dia; em Paulista, durante a manhã.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu atividades acadêmicas e administrativas na manhã desta quarta-feira, no Campus Recife, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Zona da Mata, e no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, no Agreste.
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disse que suspendeu atividades acadêmicas e administrativas durante a manhã. “No decorrer da manhã será feita uma nova avaliação da situação das chuvas e da mobilidade urbana e um novo comunicado será emitido”, afirmou a instituição.
Na Universidade de Pernambuco (UPE), a decisão pela suspensão das atividades vale para os campi localizados na RMR e na Zona da Mata. Novo comunicado será publicado pela instituição às 11h.

