Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Semana Santa

Com maior presença feminina nos palcos, Paixão de Cristo de Camaragibe promete emocionar o público

Em três dias de apresentação, a tradicional Paixão dos Camarás deve trazer uma abordagem atual para a história de Jesus Cristo

Exibição da Paixão de Cristo: A Paixão dos CamarásExibição da Paixão de Cristo: A Paixão dos Camarás - Foto: Victor Patrício

Este ano, a Paixão de Cristo de Camaragibe: A Paixão dos Camarás será entre os dias 18 a 20 de abril, na Praça de Eventos de Camaragibe, às 19h, com entrada franca. Contando com aproximadamente 1 hora e 20 minutos de duração, a peça tem o apoio da Fundação de Cultura e da Prefeitura de Camaragibe. 

Considerado uma tradição religiosa e cultural do município, o espetáculo, que está completando 18 anos de história, conta com a produção e vai revisitar de forma emocionante os momentos mais marcantes da vida de Jesus Cristo em um espaço a céu aberto.

Um dos diferenciais da peça é a ênfase na presença feminina, com mais destaque para personagens como Maria Madalena e a mãe de Judas. A versão camaragibense da Paixão de Cristo faz reflexões sobre o feminicídio, relações familiares e o papel da mulher na sociedade e na fé cristã. 

Uma mensagem contra a intolerância religiosa também será trazida durante o espetáculo. O diretor Anderson Henry contou que “a Santa Ceia contará com um culto ecumênico em que Jesus será o representante do cristianismo, enquanto os apóstolos representarão outras religiões, como o budismo”, simbolizando uma busca por união entre diferentes crenças.

A expectativa é de que a Paixão dos Camarás, que é produzida pelo Grupo Teatral Risadinha e pela Companhia Popular de Teatro de Camaragibe, receba mais de 5 mil espectadores por noite.

INFORMAÇÕES:
Quando: 18, 19 e 20 de abril
Que horas: 19h
Onde: Praça de Eventos de Camaragibe (Rua Carlos Alberto, n⁰ 1209 - Vila da Fábrica, Camaragibe - PE)
Quanto: Gratuito

      

Veja também

Newsletter