Companhia Editora de Pernambuco doa livros para a Biblioteca Cônsul Antônio Dubeux na ACP
Espaço é aberto ao público e a doação visa disponibilizar acervo para um maior número de pessoas
A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) realizou, nesta quarta-feira (14), a doação de livros para a biblioteca Cônsul Antônio Debeux, que compõe o espaço da Sala das Nações, localizado no prédio da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Bairro do Recife.
A presidente da Aliança Consular do Nordeste e Cônsul dos Países Baixos, Annelijn Van den Hoek, falou sobre a parceria com a Cepe e o possível impacto social da ação.
"É um evento muito importante para nossa Aliança Consular e quero agradecer à Cepe pela doação dos livros, algo riquíssimo para o nosso acervo e que vai trazer mais leitura e conhecimento para jovens, estudantes, professores, todos que frequentam a ACP", inciou.
Annelijn Van den Hoek, Presidente da Aliança Consular do Nordeste e Cônsul dos Países Baixos - Rafael Melo/Folha de Pernambuco"Agradeço a ACP por nos ceder esse local, que é a casa da nossa Aliança Consular. Somos hoje 31 consulados, aqui fazemos nossas datas comemorativas, recebemos delegações, nossos embaixadores passam por aqui. É uma sala para todos e aberta ao público", afirmou a cônsul holandesa.
Leia também
• Inscrições para Prêmio Ser Humano 2025 seguem abertas até dia 20 deste mês; confira detalhes
• Casacor Pernambuco 2025: nova edição ocupa mais um prédio tombado no Bairro do Recife
Diretor de comunicação da Associação Comercial de Pernambuco, Valdênio Rodrigues - Rafael Melo/Folha de PernambucoDiretora de produção da Cepe, Eduarda Maia, comentou sobre a contribuição da editora. "Ficamos felizes por fazer essa doação. Procuramos incentivar a leitura, divulgando nossa cultura e história, contribuindo de alguma forma".
Eduarda Maia, diretora de produção da Cepe - Rafael Melo/Folha de Pernambuco O cônsul Honorário da Suíça, Rodolfo Fehr, reflete como a contribuição pode impactar a cidade do Recife e o espaço da Sala das Nações, que recebe 31 consulados em Pernambuco.
"Os livros serão de uma importância muito grande, pensando que Pernambuco e Recife são um grande hub internacional, onde nós temos mais de 40 países representados por consulados gerais, representações de consulados honorários e isso realmente é um marco", destacou.
"A Sala das Nações é um espaço turístico, pensando em todos os turistas que veem ao Recife Antigo através dessa revitalização. A ACP junto ao corpo consular fez esse trabalho que vem trazendo muitos resultados", refletiu o representante suíço.
Cônsul Honorário da Suíça, Rodolfo Fehr - Rafael Melo/Folha de Pernambuco Objetivo
Inaugurado em maio de 2022, o principal objetivo da Sala das Nações é fazer com que a ACP seja uma ponte entre os países para que negócios sejam gerados no Estado. O espaço foi pensado para reaproximar a comunidade de consulados.

