Coreia do Sul: presidente destaca laços de amizade com Japão antes de encontro com Trump
O líder sul-coreano enfatizou que, em um momento em que o comércio global e a segurança estão abalados, é mais importante do que nunca que os dois países com princípios compartilhados cooperem
O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, realizou uma cúpula com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, em Tóquio, neste sábado, e enfatizou a importância de deixar de lado as diferenças e cooperar em áreas comuns.
"O Japão e a Coreia do Sul podem cooperar em muitas áreas, mas também têm conflitos por estarem tão próximos geograficamente", disse Lee, que pediu um maior diálogo por meio da "diplomacia de vaivém".
Leia também
• Coreia do Norte diz que tropas sul-coreanas fizeram disparos de advertência perto da fronteira
• Principais oficiais da Coreia do Norte enviados à Rússia são chamados de volta à Pyongyang
• Imperador do Japão expressa "profundo pesar" 80 anos após a Segunda Guerra Mundial
O líder sul-coreano ainda enfatizou que, em um momento em que o comércio global e a segurança estão abalados, é mais importante do que nunca que os dois países com princípios compartilhados cooperem.
Os países-vizinhos enfrentam desafios comuns dos Estados Unidos, aliado mútuo, e a visita de Lee em Tóquio pode ajudá-lo a se preparar para seu crucial encontro em Washington, em 25 de agosto, com o presidente dos EUA, Donald Trump, que tratará principalmente sobre questões de comércio e defesa.

