Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ACIDENTE

"Equipe está pronta para colaborar com investigação", diz CEO da Boeing sobre acidente na Índia

O voo AI 171, com destino ao Aeroporto Gatwick, em Londres, caiu em uma área residencial cinco minutos após decolar

Escritório da Boeing em Los Angeles Escritório da Boeing em Los Angeles  - Foto: Patrick T. Fallon / AFP

O CEO da Boeing, Kelly Ortberg, se pronunciou sobre o acidente envolvendo uma aeronave 787 Dreamliner operada pela Air India, principal aérea do país. O executivo prestou condolências e destacou que a empresa está mobilizada para apoiar as investigações sobre a queda do avião na cidade de Ahmedabad.

A Boeing informou ainda que deixará a cargo do Escritório de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Índia (AAIB) o fornecimento de informações sobre o voo 171 da Air India, em conformidade com o protocolo da Organização da Aviação Civil Internacional das Nações Unidas.

"Conversei com o presidente da Air India, N. Chandrasekaran, para oferecer nosso total apoio", disse Ortberg. "Uma equipe da Boeing está pronta para colaborar com a investigação conduzida pelo Escritório de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Índia", complementou o CEO.

O voo AI 171, com destino ao Aeroporto Gatwick, em Londres, caiu em uma área residencial cinco minutos após decolar, às 13h38, no horário local. Segundo informações oficiais, 242 pessoas estavam a bordo.

O 787 Dreamliner é um avião bimotor de fuselagem larga. Este é o primeiro acidente fatal de uma aeronave Boeing 787, de acordo com o banco de dados da Aviation Safety Network.

Veja também

Newsletter