Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Trajeto finalizado

Escolta de transformador de energia é concluída em Pernambuco e segue na Paraíba; veja detalhes

O transporte do equipamento de grandes proporções teve início no Cabo de Santo Agostinho, no último sábado (15), e seguiu até esta segunda-feira (17) no Estado

Escolta de transformador de energia em Pernambuco é finalizada Escolta de transformador de energia em Pernambuco é finalizada  - Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco informou que a escolta do transformador de energia foi concluída no Estado, nesta segunda-feira (17).

O equipamento de grandes proporções cruzou a divisa de Pernambuco com a Paraíba às 16h50, no km 127 da BR-101, de acordo com a PRF. 

Percurso em Pernambuco 
O transformador de energia saiu do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), no último sábado (15), às 8h. 

A previsão inicial era de completar o percurso em Pernambuco até esse domingo (16), porém passagens por viadutos de alta complexidade e manutenções necessárias atrasaram o roteiro. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Fabricado na China, o transformador de energia tem como destino final uma planta eólica localizada entre as cidades de Nova Palmeira e Campina Grande, na Paraíba. 

Transformador de energia 
O transformador de energia que passou por Pernambuco possui 250 toneladas, 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura. 

Somado com o comboio de veículos necessários para o transporte, o Peso Bruto Total foi de 600 toneladas, 113,75 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 metros de altura.

A escolta do transformador de energia foi composta por 12 viaturas e nove motocicletas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A transportadora Saraiva precisou de três caminhões, dois semirreboques de grandes dimensões e uma base para levar o equipamento.

O percurso foi realizado com uma velocidade média de 7 km/h, e vias foram interditadas para facilitar a logística.

Veja também

Newsletter