Eu Acho é Pouco enche ladeiras de Olinda de vermelho e amarelo neste sábado (10)
"Carnaval é floresta" é tema do desfile da consagrada agremiação no carnaval 2024; primeiro dia é de alegria e mobilização política
O tradicional bloco “Eu Acho é Pouco” tem seu primeiro dia de desfile oficial no carnaval em Olinda neste sábado (10). Seguindo o famoso dragão, uma multidão vestiu-se de vermelho e amarelo nas ladeiras do centro histórico da cidade.
Na concentração, Guila Calheiros, um dos organizadores do bloco, falou sobre a escolha do tema deste ano, "Carnaval é floresta". "O carnaval se confunde com a multidão, essas trocas, com a visão de sustentabilidade. Como a gente ver a sinergia presente na floresta, que como o carnaval precisa ser preservado e construído, precisamos ter uma visão do coletivo, cada um fazendo seu papel", disse.
O desfile acontece mais uma vez na terça-feira (13) de carnaval, às 17h. "Convido todos para participarem na terça-feira nosso bloco. Para quem tem criança, pode vir amanhã para o Eu Acho é Pouquinho", completou Guila.

Caracterizados com roupas e acessórios vermelhos e amarelos, marca registrada do bloco, foliões começaram a juntar-se antes das 8h. Karitas Farias frequenta o bloco desde 2015 e, pra ele, o carnaval começa com o "Eu Acho É Pouco". "É o bloco que eu sigo há mais tempo, que visto a camisa. Sempre é um dia muito especial, é o que ferve. Vou atrás do dragão tal qual São Jorge", contou.
Para Carol Correia, frequentadora do bloco desde 2010, foi um dia especial. Afastada por questões médicas, não frequentava o bloco desde a pandemia e hoje retornou para o arrastão da agremiação. "Meu médico me liberou para curtir o carnaval e eu vim diretamente para o desfile do Eu Acho É Pouco. Fiz questão", pontuou.

Com o frevo iniciado pontualmente às 9h, a agremiação pegou todos de surpresa e fez um percurso diferente do habitual. A mudança não impediu a animação dos foliões que seguiram o bloco acompanhando a orquestra no sol e na chuva que pairaram pelo céu olindense.
Leia também
• Governadora Raquel Lyra explica que trabalho do Carnaval foi planejado desde setembro
• Prefeito João Campos reafirma o caráter democrático do Carnaval do Recife e explica o "nevou"
• Tradicional café da manhã prepara público para desfile do Galo da Madrugada




