Feminicídio: mulher é morta a golpes de arma branca em Jaboatão; ex-companheiro é preso
O homem foi autuado por feminicídio consumado, ainda segundo a corporação. Crime aconteceu em ONG onde ela trabalhava
Uma mulher de 41 anos foi a morta a golpes de arma branca na ONG onde trabalhava, no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na tarde de quarta-feira (29).
A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (30), que o principal suspeito do crime, ex-companheiro da vítima, de 37 anos, foi preso em flagrante durante a madrugada pela equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul.
O homem foi autuado por feminicídio consumado, ainda segundo a corporação.
Leia também
• Parte de prédio desocupado desaba no Conjunto Beira-Mar, em Paulista
• Embarque Digital: programa abre inscrições para 250 bolsas em cursos de tecnologia no Recife
"O autor foi levado ao DHPP para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça", completou a Polícia Civil.
A mulher, identificada como Simone Menezes, trabalhava na ONG Projeto Saúde Ativa Social. Em comunicado nas redes sociais, a instituição lamentou a morte.
"Para sempre em nossos corações. Sua presença física se foi, mas seu amor permanecerá eternamente", diz a nota de luto.
O sepultamento de Simone será no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, a partir das 15h desta quinta-feira.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que Ewanderson João da Silva passou por audiência de custódia nesta quinta-feira, no Polo de Audiências de Custódias de Jaboatão dos Guararapes, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O homem foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.