IAP escolhe novos dirigentes nesta segunda (17) para o biênio 2024-2026
O pleito tem chapa única, em torno de Erika Ferraz e Eric Castro Silva como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente
O Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) realiza na próxima segunda (17) as eleições para escolher o novo presidente e membros da diretoria para o biênio 2024-2026. A votação será das 11h às 17h, na sede estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). A posse dos novos eleitos será em agosto.
Leia também
• Seminário do IAP, que começa nesta quinta-feira (13), terá Sílvio Neves Baptista como homenageado
• IAP seguirá fortalecido com nova liderança
O pleito tem chapa única, em torno de Erika Ferraz e Eric Castro Silva como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente. Ferraz será a primeira mulher a presidir a instituição, além de ser a primeira a exercer o cargo de Desembargadora titular no TRE/PE dos anos de 2015 a 2019 (dois mandatos).
Erika FerrazExperiência
Erika Ferraz é graduada em Direito pela UFPE (1996) e Pós-graduada em Direito Empresarial pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. Conclui, ainda neste 2024, mestrado em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Integra como sócia-fundadora o escritório Ferraz & Friedheim Advogados Associados, militando na advocacia também em São Paulo desde 1997 . Ela integrava a atual gestão do IAP como vice-presidente de Gustavo Ventura.
Erika foi a primeira advogada a exercer o cargo de Desembargadora titular no TRE/PE dos anos de 2015 a 2019 (dois mandatos), e ainda foi a primeira ouvidora mulher da instituição. Mantendo esse caminho , será a primeira advogada a exercer o cargo de Presidente do Instituto (IAP).
Eric Castro e SilvaO IAP terá como vice-presidente o advogado e professor, Eric Castro e Silva, advogado tributarista, com mais de 15 anos de experiência. Doutor em Direito pela USP e Mestre em Direito pela Universidade de Cambridge, Castro e Silva é formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também atua como professor de Direito Financeiro e Tributário. Eric foi membro do Conselho Administrativo Fiscais – CARF. Integra como sócio-fundador o escritório Castro e Silva Galvão Advogados.

