Papa Francisco: igrejas da Arquidiocese de Olinda e Recife tocam sinos em memória do pontífice
Várias paróquias do Recife celebrarão missas em sufrágio da alma do religioso ainda nesta segunda-feira (21)
Em celebração à memória do papa Francisco, a Arquidiocese de Olinda e Recife demandou que, às 18h desta segunda-feira (21), as igrejas toquem seus sinos. O pedido foi realizado pelo bispo-auxiliar dom Josivaldo Bezerra.
Falecido nesta segunda, aos 88 anos, o papa Francisco deixa o pontificado após 12 anos e um grande trabalho de reforma dentro da Igreja Católica. Desta forma, rendendo homenagens, várias paróquias da arquidiocese promoverão, ao longo da semana, missas em sufrágio da alma do religioso.
Leia também
• Papa Francisco atuou no combate às mudanças climáticas; saiba como
• Em testamento divulgado pelo Vaticano, Papa Francisco anuncia como deseja ser enterrado
• Papa Francisco morreu na Segunda-Feira do Anjo; entenda o que é
No bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição do Morro celebra missa às 18h30. Na Matriz das Graças, também na Zona Norte, a Santa Missa da Oitava da Páscoa acontece a partir das 19h.
Já em Santo Amaro, na área central da capital pernambucana, a igrejinha de Nossa Senhora da Piedade (rua do Lima), a comunidade local vai rezar o terço às 18h30 na intenção do papa e haverá missa às 19h em sufrágio da alma do sumo pontífice.
Nesta terça-feira (22), às 19h, na igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife, os dois bispos auxiliares de Olinda - dom Josivaldo Bezerra e dom Nereudo Freire - celebram missa.
"Estamos celebrando a Páscoa, a ressureição do nosso Senhor Jesus Cristo, e nesta Páscoa, também o santo padre, o Papa Francisco, fez a sua páscoa. Quero convidar todos os fiés arquidiocesanos, como também todo clero, para amanhã (22), às 19h, na Igreja Madre de Deus, no Centro do Recife, celebrarmos a santa missa em sufrágio da alma do santo padre. Convido os padres, os diáconos, seminaristas, todo o povo de Deus, para juntos celebrarmos o banquete eucarístico", declarou dom Josivaldo Bezerra.
Causa da morte
O Vaticano anunciou que o papa faleceu de AVC, que o pôs em coma e levou a uma insuficiência cardíaca irreversível, após ter se registrado uma piora progressiva no quadro de saúde nos últimos dias.
Segundo o comunicado, assinado pelo doutor Andrea Arcangeli, chefe do departamento de saúde do Vaticano, o papa também enfrentava insuficiência respiratória, pneumonia bilateral, diabetes tipo 2 e hipertensão.

