Mulher que desapareceu no Centro do Recife é encontrada nesta quinta-feira (8)
Maria José da Silva foi localizada em Jaboatão dos Guararapes, ainda na noite da quarta (7), após se perder da mãe enquanto estava na Boa Vista, bairro na área central da capital
Uma mulher de 46 anos que estava desaparecida desde o final da manhã da quarta-feira (7) foi encontrada pela sua família por volta das 22h30. Ela estava perdida depois de se separar da própria mãe no bairro da Boa Vista, área central do Recife.
Segundo Emerson Barros, filho da mulher, sua mãe, que se chama Maria José da Silva, foi localizada em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
“Ela pegou um ônibus na parada do Cais de Santa Rita [no Bairro do Recife] e desceu lá em Jaboatão, no bairro de Prazeres”, relatou Emerson.
Anteriormente, ele tinha afirmado que um dos motivos de sua preocupação se dava por Maria José ter esquizofrenia. “Minha mãe tem dificuldade de lembrar o caminho para os lugares e precisa de ajuda para se localizar", disse.
Ele contou para a Folha de Pernambuco que a mãe foi vista por policiais militares, que a reconheceram das postagens divulgadas pela família nas redes sociais. A equipe a levou até uma delegacia em Jaboatão e entrou em contato pelos telefones que constavam nas publicações.
No momento da ligação, Emerson e sua família estavam no Centro de Recife, realizando buscas por Maria José:
“Ela, felizmente, está bem, sem nenhum ferimento. Só estava meio perdida, tentando entender o que tinha acontecido quando nos encontramos”.

