Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CONSCIENTIZAÇÃO

Olinda sedia ação educativa sobre poluição marinha para crianças autistas neste sábado (10)

Atividade acontece na Praia de Zé Pequeno, em Casa Caiada; ação é exclusiva para alunos da Escolinha Inclusiva de Bodyboarding

Crianças e jovens com autismo praticam bodyboarding na orla da praia de OlindaCrianças e jovens com autismo praticam bodyboarding na orla da praia de Olinda - Foto: Escolinha Inclusiva de Bodyboarding/Divulgação

A cidade de Olinda irá promover, neste sábado (10), uma ação de educação ambiental voltada à conscientização sobre os impactos da poluição marinha e do descarte de lixos nas praias.

A atividade acontece das 9h às 12h, na Praia de Zé Pequeno, em Casa Caiada. 

A atividade será direcionada exclusivamente às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que integram a Escolinha Inclusiva de Bodyboarding. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, a escolinha e o Projeto Delmar. 

Durante a ação, uma equipe de coleta seletiva e arte-educadores estará presente para promover atividades de sensibilização e educação ambiental. 

Escolinha Inclusiva de Bodyboarding
A Escolinha Inclusiva de Bodyboarding é um projeto esportivo que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e jovens com autismo, promovendo inclusão e desenvolvimento motor, cognitivo e social.

Com a ação deste sábado, o projeto visa a reforçar o papel transformador da educação e do esporte na formação cidadã. 

Veja também

Newsletter