Pernambuco: Cozinhas Comunitárias são inauguradas em Passira e Salgadinho
Os serviços contribuem com a ampliação da segurança alimentar e homenageiam trajetórias de personalidades que marcaram as cidades do Agreste
Os municípios de Passira e Salgadinho, no Agreste de Pernambuco, receberam a entrega de duas novas Cozinhas Comunitárias no último final de semana.
A iniciativa gratuita promove o enfrentamento à fome e uma maior segurança alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Leia também
• PRF reúne programação para discutir sobre crimes contra crianças e adolescentes
• Pernambuco lança serviços para ampliar rede de proteção e qualificação profissional das mulheres
• Meu Pai Tem Nome: Defensoria Pública de Pernambuco realiza mutirão gratuito de DNA
Em Passira, foi inaugurada a Cozinha Comunitária Maria da Luz da Conceição, que está localizada no bairro Alto da Esperança.
O local reconhece a trajetória de Dona Maria da Luz, uma mulher do campo que enfrentou períodos de escassez compartilhando o pouco que tinha com vizinhos e familiares.
O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, com jantar das 15h até 17h, exceto às quintas-feiras, quando será servido almoço das 11h às 13h.
A Cozinha Comunitária de Passira contará com a operação de seis profissionais. Foto: Raissa Maria / SASJá em Salgadinho, a nova cozinha será instalada no Sítio Salobro 1 e recebeu o nome de Cozinha Comunitária Natanael Manoel Francisco, em tributo ao ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade.
O equipamento funcionará das 9h às 18h, com ênfase na distribuição de jantares, operado por equipe de seis profissionais.
“Não estamos apenas entregando estruturas físicas. Cada cozinha representa dignidade, afeto e soberania alimentar. É uma política que une respeito à memória do território com cuidado real às pessoas que mais precisam”, disse Felipe Medeiros, secretário executivo de Combate à Fome.

