Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
INFRAESTRUTURA

Governo de Pernambuco inicia restauração do Túnel Felipe Camarão, na Zona Sul do Recife

Objetivo da obra é a modernização, segurança e durabilidade do equipamento. O prazo estimado para a conclusão é de 10 meses

Entre os principais serviços a serem executados, destacam-se recuperação estruturalEntre os principais serviços a serem executados, destacam-se recuperação estrutural - Foto: Divulgação/Semobi

Um dos principais acessos ao Aeroporto Internacional do Recife na PE-008, na Zona Sul da capital pernambucana, o Túnel Felipe Camarão começou a ser restaurado. 

A intervenção do governo do estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), tem investimento de R$ 7 milhões.

O objetivo da obra é a modernização, segurança e durabilidade do equipamento. O prazo estimado para a conclusão é de 10 meses.
 



"A requalificação do Túnel Felipe Camarão terá um impacto significativo para o melhor andamento do trânsito na área, diminuindo o tempo de deslocamento de quem utiliza o equipamento, e também irá representar mais segurança, eliminando riscos estruturais. Essa é uma manutenção esperada há muito tempo e que tivemos coragem e competência para tirar do papel", afirmou a governadora Raquel Lyra.

O equipamento passou por uma vistoria técnica,  realizada pelo governo do estado, que identificou falhas como fissuras, rachaduras, infiltrações, exposição de armaduras oxidadas e desplacamentos de materiais.

Entre os principais serviços a serem executados, destacam-se recuperação estrutural; implantação de telhado metálico; instalação de bombas submersíveis para esgotamento de água; e melhoramento do sistema de iluminação interna.

A expectativa é que a restauração aumente a segurança viária e a vida útil da estrutura. 

"O Túnel Felipe Camarão passou por grandes problemas ao longo da última década, com o registro de alagamentos recorrentes. Nos últimos anos, fizemos alguns serviços, mas é necessário esse investimento robusto para recuperação da estrutura. É a garantia de mais segurança e melhor fluidez no trânsito", explicou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho.


Com informações da assessoria.

Veja também

Newsletter