Policial cai do cavalo e morre prestes de participar de desfile de 7 de setembro em SP
Subtenente estava prestes a se aposentar e participaria de seu último desfile
O policial militar Paulino Cristovam da Silva caiu do seu cavalo e morreu momentos antes de participar do desfile de 7 de setembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Uma investigação realizada pela corporação deve apurar se ele foi vítima de mal súbito ou ainda se animal o derrubou e ele faleceu por causa de algum possível trauma na cabeça.
Leia também
• Mesmo com bloqueio, perfis bolsonaristas fazem postagens em massa na rede X no 7 de Setembro
• Lula reúne ministros do STF em almoço no Palácio da Alvorada após cerimônia de Sete de Setembro
• Desfile 7 de Setembro no Recife: tradição reforça orgulho, amor à Pátria e luta por independência
A morte do subtenente foi confirmada em nota pela Secretária de Segurança Pública de São Paulo e lamentada nas redes sociais pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas, que participava do evento.
Agentes da PM presentes teriam tentado socorrer o colega no local, mas ele não respondeu e morreu no local. Membro da Cavalaria, Paulino estava na Polícia Militar há 32 anos e participaria nesta manhã de seu último desfile cívico-militar porque estava prestes a se aposentar, de acordo com o G1.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assistia a celebração do dia da independência ao lado do prefeito da capital, Ricardo Nunes, no Anhembi.
Ao saber do ocorrido, ele publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do subtenente. "Que neste momento, Deus conforte familiares e amigos", escreveu ele.
Em uma publicação no Instagram, a Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo também lamentou a morte do subtenente.
"Com uma conduta brilhante, humilde e assertiva, desempenhou funções de forma profícua e eficiente, tanto de seus subordinados quanto de seus superiores, uma vez que sua camaradagem e alegria foram características marcantes", diz a legenda do post.