SUSTO NA MADRUGADA

Moradores são retirados de prédio residencial após afundamento de terreno em Boa Viagem

Segundo a Defesa Civil, técnicos constataram o desabamento de uma fossa coletiva durante a madrugada desta sexta-feira (27)

Prédio foi evacuado às pressas durante a madrugada em Boa ViagemPrédio foi evacuado às pressas durante a madrugada em Boa Viagem - Foto: TV Globo/Reprodução

Moradores de um prédio residencial em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, precisaram deixar seus apartamentos às pressas, na madrugada desta sexta-feira (27), após técnicos da Defesa Civil da capital pernambucana constatarem o desabamento de uma fossa coletiva no local. Foi identificado ainda um afundamento de terreno nas proximidades do edifício.

Duas moradoras, idosas de 83 e 90 anos, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para a ocorrência por volta de 1h.

A de 83 anos foi levada para a residência de um familiar no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região do Metropolitana do Recife (RMR). Já a de 90 anos foi para um apartamento vizinho de outro bloco no mesmo condomínio.

A Defesa Civil do Recife informou ter enviado equipe de plantão ao local, no número 152 da rua Capitão Zuzinha. 

"Os moradores de três apartamentos foram orientados a não retornar até que seja realizada vistoria mais completa", esclareceu a Defesa Civil, acrescentando que retirou do local, com apoio do Samu, pessoa com necessidades especiais. A área foi sinalizada e interditada.

Uma equipe da Defesa Civil retornará ao local ainda nesta sexta-feira para continuar o atendimento. 

Outras informações em instantes

Veja também

EUA: governo já destinou US$ 137 mi para afetados por Furacão Helene e se prepara para Milton
EUA

EUA: governo já destinou US$ 137 mi para afetados por Furacão Helene e se prepara para Milton

Menino de 7 anos supostamente envenenado com bombom está internado em estado grave há seis dias
Envenenamento

Menino de 7 anos supostamente envenenado com bombom está internado em estado grave há seis dias

Newsletter