POLÍCIA

Preso homem que estuprou e engravidou enteada de 15 anos

Adolescente era abusada desde quando tinha 5 anos, segundo relatos ditos à polícia

Sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no RecifeSede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no Recife - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Um homem foi preso por estupro de vulnerável contra a enteada de 15 anos. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a jovem ficou grávida do padrasto. 

Os abusos aconteciam desde quando a adolescente tinha 5 anos. A mãe dela foi à delegacia, em 17 de março, para prestar queixa sobre os crimes.

Ela noticiou à polícia que, em decorrência dos abusos, a filha havia gerado e concebeu uma bebê do padrasto. A criança tem meses de vida, segundo a corporação. 

O mandado de prisão preventiva contra o padrasto foi emitida pelo juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. 

"A escuta especializada realizada com a vítima demonstra bem a hediondez do delito de estupro de vulnerável", detalhou a Polícia Civil. 

Logo após o registro da ocorrência, diz a Polícia Civil, o imputado compareceu à delegacia acompanhado por advogado, a fim de se apresentar e se colocar "à disposição" para prestar esclarecimentos. 

Ele terminou sendo encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também na RMR, onde está à disposição da justiça.

Outros detalhes sobre a prisão do padrasto serão repassados pela Polícia Civil de Pernambuco em coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (10), no Recife.

Veja também

Fuzil usado contra Trump, AR-15 foi a arma mais utilizada em chacinas nos EUA na última década
ataque

Fuzil usado contra Trump, AR-15 foi a arma mais utilizada em chacinas nos EUA na última década

Dia do Católico 2024: público celebra data com missa e shows, no Recife
RELIGIÃO

Dia do Católico 2024: público celebra data com missa e shows no Cais do Sertão, no Centro do Recife

Newsletter