Programação com atividades lúdicas, esportivas e música leva criançada ao centro do Recife
Mágico Rodrigo Lima e Tio Bruninho se apresentaram
Com formato de colônia de férias gratuita, a primeira edição do "Recife Brinca", que chega à reta final, levou a criançada à Avenida Rio Branco, no centro da capital pernambucana, para uma programação infantil voltada para o lado cultural, lúdico e esportivo, neste domingo (27).
O evento começou às 8h com atividades lúdicas, esportivas e infantis, além da apresentação do mágico Rodrigo Lima e oficina de bandeirolas.
Mas foi a partir das 11h que a criançada caiu no passo da música em todos os ritmos com a apresentação musical de Tio Bruninho e da Tia Carol.
Leia também
• "Criaturas da Mente" recebe sessão seguida de debate, neste domingo (27), no Cinema São Luiz
• Inmet emite alerta de chuvas para Pernambuco no domingo (27) e segunda (28); confira locais afetados
• Santa Cruz: CBTU confirma operação do Metrô do Recife, no próximo domingo (27)
Eles começaram a se apresentar pontualmente. O repertório que incluiu 15 canções dedicadas aos baixinhos contou com grandes sucessos, como o 'Balão Mágico', 'Sítio do Picapau Amarelo', 'Kokoleoko' e 'A Ram Sam Sam'.
Os meninos caíram no passo e gastaram toda energia com as brincadeiras feitas pelos cantores. Esse evento começou no último dia 11 e rodou diversos locais da cidade. Ele é de promoção das secretarias de Educação; Cidadania e Cultura de Paz; Esportes; e Cultura, além do Recentro.
"É tão bonito fechar esse 'Brinca Recife', porque ele traz as crianças para as brincadeiras populares e de rua. Eles saem da tela e vêm para cá, como fazíamos antigamente. Eu estou super feliz. Agradeço a Prefeitura do Recife por esse convite e a galerinha que veio brincar com a gente", comentou Bruninho.
A Tia Carol também comemorou o sucesso das apresentações. Já cansada de tanto dançar durante o show ela concedeu uma entrevista à reportagem da Folha de Pernambuco.
"Eu estou muito feliz por proporcionar um ambiente desse tão agradável, em pleno Marco Zero, Avenida Rio Branco, que é linda. As crianças estavam super animadas. A gente não poderia deixar de viver isso. Estamos muito felizes e animados. Que venham as próximas edições", pontuou ela.
Para a analista de contas a receber, Warla Medeiros, de 41 anos, foi uma atitude louvável da Prefeitura do Recife abrir uma programação para as crianças, no mês das férias. Foi um ponto certo para que as crianças se encontrassem e pudessem se divertir com músicas dedicadas. O filho dela, Pietro Medeiros, de 9 anos, que tem autismo no nível 1 de suporte, gostou do que viu. Eles vieram de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
"É gratificante para a gente, poder trazer nossos filhos para participar de eventos tão maravilhosos. Meu filho é apaixonado por Tio Bruninho e Tia Carol. Onde eles vão a gente vai junto. Nós estamos em todos os shows deles. Pietro escolhe os eventos e a gente vai", disse.
Mãe e filho aproveitaram programação | Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco"Eu estou gostando muito e estou dançando. A música que eu mais gosto do Tio Bruninho é 'Congela'", comentou o pequeno Pietro.
A consultora Nathalia Alcântara, de 39 anos, também levou os filhos para participar das atividades. Pedro e Lucas, de 5 e 7 anos, respectivamente, e eles foram nos infláveis, na oficina de pintura, bolinha de sabão e basquete.
"Fiquei surpresa em encontrar tanta coisa para criança aqui, hoje. De fato, a gente estava fazendo programações com eles em casa. Mas vir aqui, deu uma variada boa em relação ao que eles fazem. Eles adoraram", garantiu ela.
Antes de chegar à Avenida Rio Branco, o evento passou pelo Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, Murilo La Greca, Compaz e pelas Bibliotecas Populares, como explica a gerente de eventos e ativações do Recentro, Larissa Maynara.
"Foi uma colônia de férias que a gente fez com várias secretarias e locais da cidade. Terminar no Centro Histórico do Recife é super importante. Além das apresentações, temos brinquedos infláveis, contação de histórias, espaço kids para crianças de 0 a 6 anos. Os pais estão amando, porque podem dar lazer as crianças, que brincam ao ar livre. Torna o centro mais feliz e vibrante, como rege o nosso propósito", destacou ela.
Ontem (26) a programação foi realizada no Paço do Frevo, com o "Frevo na Rua: a História de um Patrimônio da Humanidade", onde os presentes puderam vivenciar a manifestação, através de danças e coreografias, intercaladas com relatos históricos. Se apresentaram a Orquestra Paranampuká e o grupo Brincantes das Ladeiras.















