Protesto por moradia tem confusão e uma mulher ferida na área central do Recife
Tumulto aconteceu por volta das 12h, em frente ao edifício-sede da Prefeitura do Recife
Um protesto por moradia terminou em confusão em frente ao edificio-sede da Prefeitura do Recife, na área central da capital pernambucana, durante o final da manhã e o começo da tarde desta terça-feira (14).
O tumulto começou por volta das 12h, quando os manifestantes que estavam do lado de fora do prédio da prefeitura tentaram invadir o edificio. A ação gerou desentendimento entre os manifestantes, os Guardas Civis Municipais e a Polícia Militar.
Uma mulher que estava protestando ficou ferida. Com um ferimento no rosto, a vítima foi levada pela Polícia Militar. Ainda não se sabe para qual unidade ela foi levada.
Leia também
• Manifestação bloqueia trânsito no Bairro do Recife na manhã desta terça-feira (14)
• Protesto interdita Ponte Maurício de Nassau, no Recife, na manhã desta terça-feira (14)
Em nota, a Prefeitura do Recife repudiou os atos de violência e disse que vai apurar o ocorrido. A gestão ainda se colocou à disposição para receber uma comissão de representantes do protesto a fim de ouvir e avaliar as demandas, além de informar que vem atuando no cenário da política habitacional.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura do Recife esclarece que não compactua com quaisquer atos de violência e mantém o diálogo permanente com os movimentos sociais. A gestão municipal vai apurar o ocorrido e está à disposição pra receber uma comissão de representantes do protesto para ouvir e avaliar suas demandas.
A atual gestão executa a maior política habitacional da história da cidade e, nos últimos meses, começou as obras dos habitacionais Caranguejo Tabaiares, Comunidade do Bem 1 e 2, São José e Vila Aeronáutica 1 e 2, além de ter entregue o conjunto Papa Francisco. No total são mais de 5 mil unidades habitacionais viabilizadas desde 2021, entre obras concluídas, em andamento, aprovadas junto ao Governo Federal e garantidas na PPP Morar no Centro.

