Rede elétrica de Israel é danificada por ataques iranianos; aumenta número de mortes nos dois países
Bombardeios iranianos em andamento foram vistos e ouvidos na cidade israelense de Bat Yam, durante o amanhecer
Três pessoas morreram em Israel na última rodada de ataques lançados pelo Irã, de acordo com o serviço nacional de emergência do país, o Magen David Adom (MDA), citado pela CNN. Os ataques atingiram vários locais no centro e na costa de Israel, incluindo edifícios residenciais e a rede central de eletricidade.
De acordo, ainda, com a reportagem da CNN, o MDA disse ter atendido a quatro chamados e que dezenas de pessoas foram levadas para hospitais na região central.
As mortes adicionais elevam o número total de vítimas fatais em Israel para 17, desde que os dois países começaram a trocar ataques, na sexta-feira.
Leia também
• Trump pede que Irã e Israel ''cheguem a um acordo''
• Israel retoma ataques e diz atingir instalação de mísseis no Irã; conflito já deixa 238 mortos
• Iranianos e israelenses lamentam mortes e destruições causadas por ataques entre Israel e Irã
Pelo menos 224 foram mortos e 1.277 hospitalizados no Irã desde o início das hostilidades, disse o Ministério da Saúde do país, nesse domingo, conforme citado pela mídia oficial do Irã.
Rede elétrica
Os ataques iranianos danificaram a rede elétrica no centro de Israel, de acordo com a Israel Electric Corporation.
"As equipes estão trabalhando no terreno para neutralizar os riscos de segurança, em particular o risco de eletrocussão devido a fios elétricos rompidos. Ao mesmo tempo, estão sendo realizados trabalhos para reparar a infraestrutura e restaurar o fornecimento de eletricidade", disse a Israel Electric Corporation.
Ataques em andamento do Irã foram vistos e ouvidos na cidade israelense de Bat Yam na manhã desta segunda-feira (hora local), de acordo com a CNN.
Vários ataques foram ouvidos em uma área próxima à área de Tel Aviv quando o sol estava prestes a nascer na cidade.

