Um dia após tarifaço, Alckmin vai a programa de Ana Maria Braga
"Vamos trabalhar para preservar empregos, produções e para avançar em mercados", afirmou o vice-presidente
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, participa nesta quinta-feira, 31, do programa da Ana Maria Braga, na TV Globo. A entrevista ocorre um dia após a oficialização da tarifa de 50% a produtos brasileiros pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Alckmin afirmou que o governo Lula continua com as negociações com os Estados Unidos e a intenção é aumentar o comércio com o país. "Negociações começam hoje", disse.
"Nós não criamos o problema, mas queremos resolver", afirmou o vice-presidente, destacando que um contato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente dos EUA precisa de uma preparação.
Leia também
• Por falta de quórum, Ibaneis desmarca reunião de governadores com Alckmin sobre tarifaço dos EUA
• Alckmin: plano de contingência só deve ser discutido se tarifaço for 'consumado'
• Alckmin diz que discutiu big techs em nova conversa com secretário de comércio dos EUA
"Vamos trabalhar para preservar empregos, produções e para avançar em mercados", afirmou.

