Gleisi Hoffmann diz que sanção contra Moraes é 'ato violento' e 'arrogante'
Medida do governo Trump prevê bloqueio de bens, contas bancárias e pode inviabilizar uso de cartões de crédito
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira (30), nas redes sociais, que as sanções dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, são um "ato arrogante e violento".
"A nova sanção do governo Trump ao ministro Alexandre de Moraes é um ato violento e arrogante. Mais um capítulo da traição da família Bolsonaro ao país. Nenhuma Nação pode se intrometer no Poder Judiciário de outra. Solidariedade ao ministro e ao STF. Repúdio total do governo Lula a mais esse absurdo", postou Gleisi, nas redes sociais.
Leia também
• Ao anunciar Lei Magnitsky, secretário americano diz que Moraes promove "caça às bruxas"
• Flávio Dino se solidariza com Moraes por sanção dos EUA: 'Apenas fazendo seu trabalho'
• Moraes é primeira autoridade de país democrático enquadrada na Lei Magnitsky
O governo americano anunciou nesta quarta-feira a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. A decisão ocorre após a escalada da crise entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governo e Judiciário brasileiros.
O informe da Secretaria de Tesouro dos EUA inclui o nome de Moraes e informações pessoais do ministro do STF, como a data de nascimento e dados relativos ao passaporte e identidade.

