Governo dos EUA oferece 25 milhões de dólares para prender Nicolás Maduro
Presidente venezuelano é acusado de liderar um grupo terrorista que ameaça a segurança dos estadunidenses
A Administração de Repressão às Drogas (DEA) dos Estados Unidos divulgou nesta terça-feira (29) uma recompensa de 25 milhões de dólares em troca de informações que levem à prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O cartaz foi emitido nas redes sociais.
Nicolás Maduro é acusado de conspiração narco-terrorista, conspiração de importação de cocaína, e conspiração para usar e transportar metralhadoras e dispositivos destrutivos para apoiar um crime de drogas
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro acusa Maduro de liderar o Cartel de Los Soles, considerado um grupo terrorista global. Segundo a organização, o grupo fornece suporte material a organizações terroristas estrangeiras, ameaçando a paz e a segurança do país.
"A ação de hoje expõe ainda mais a facilitação do narcoterrorismo por parte do regime ilegítimo de Maduro através de grupos terroristas como o Cartel de los Soles”, disse o secretário do Tesouro, Scott Bessent. “O Departamento do Tesouro continuará a cumprir a promessa do presidente Trump de colocar a América em primeiro lugar, reprimindo organizações violentas, incluindo o Trem de Aragua, o Cartel de Sinaloa e os seus facilitadores, como o Cartel de los Soles.”

