Lula presta condolências aos familiares de vítimas de acidente de ônibus em Pernambuco
Acidente na BR-423 - entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco - causou ao menos 17 mortes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências aos familiares e amigos das vítimas do acidente de ônibus que ocorreu na noite de ontem, 17, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco.
"Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas. Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor", escreveu Lula, na rede social "X" (antigo Twitter).
Na noite de ontem, 17, um ônibus tombou na BR-423, na Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco. Foram confirmadas até o momento 17 mortes no local. O total de feridos ainda não foi informado. Eles foram socorridos para diversas unidades de saúde.
Leia também
• Sobe para 17 o número de mortos em acidente de ônibus; dez corpos foram identificados
• Tragédia em Saloá: ônibus tomba na BR-423 e deixa ao menos 17 mortos no Agreste de Pernambuco
• Lula usa final de "Vale Tudo" e Odete Roitman para promover debate sobre desigualdade
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia. Em seguida, voltou para o sentido correto, colidiu em um barranco de areia e tombou. As causas do acidente estão sendo apuradas.

