Moraes brinca e fala em "drone norte-americano" no STF
Ministro do STF afirmou a grupo de influenciadores que é um "perigo" ter foto com ele
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), brincou nesta quinta-feira sobre a possibilidade de um "drone norte-americano" aparecer na Corte. A fala ocorreu durante encontro com influenciadores, realizado no STF.
Ao final da conversa, na qual os participantes fizeram perguntas ao ministro, a organização afirmou que eles iriam tirar uma foto com Moraes. O magistrado, então, perguntou se eles queriam mesmo ter uma foto com ele:
— Eu não sei se eles querem uma foto comigo. É um perigo isso hoje. Porque pode ter um drone norte-americano — disse, rindo.
Leia também
• Alexandre de Moraes nega ter acelerado ação da trama golpista: "Quase dois anos"
• Eduardo Bolsonaro diz que irá às "últimas consequências" para tirar "psicopata" Moraes do STF
• Moraes participa de roda de conversa com influenciadores digitais em evento do STF
No mês passado, Moraes foi sancionado pelo governo dos Estados Unidos. Antes, já tinha tido seu visto de entrada no país revogado. As medidas ocorrem principalmente devido a críticas do governo de Donald Trump sobre como está sendo conduzida a ação penal que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos réus, que é relatada pelo ministro.
Na quarta-feira, Moraes já havia ironizado a punição durante encontro com um dos influenciadores que participa do evento no STF. A conversa ocorreu com o humorista Mizael Silva, que se apresenta justamente como "advogado de Moraes".
— Eu estou precisando de advogado. Você fala inglês? Para me defender nos Estados Unidos — disse Moraes, rindo.
No fim de julho, o governo de Donald Trump anunciou a aplicação da chamada Lei Magnitsky contra Moraes. A principal sanção prevista é o bloqueio de bens que estejam nos Estados Unidos. Isso inclui desde contas bancárias e investimentos financeiros até imóveis, por exemplo. Os sancionados tampouco podem realizar operações que passem pelo sistema bancário dos Estados Unidos.

