Trump sobre cessar-fogo na Ucrânia: ainda não chegamos lá, mas estamos próximos
"Europa e Ucrânia precisam concordar com o que acordamos hoje", disse o presidente
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que falará com representantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre o encontro que teve com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Alasca, nesta sexta-feira (15).
"Europa e Ucrânia precisam concordar com o que acordamos hoje", disse Trump em entrevista concedida após fala do mandatário russo, o qual basicamente havia comentado que as negociações foram pacíficas com o homólogo americano.
Leia também
• Zelensky: Rússia segue atacando Ucrânia mesmo em dia de negociações entre Trump e Putin
• Ucrânia declara ter recuperado localidades no leste onde forças russas avançaram
• Trump diz que "não ficará feliz" se cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia não sair hoje
"Tivemos reunião muito produtiva", disse Trump, sem dar detalhes sobre os termos do acordo. "Ainda temos algumas questões por resolver", afirmou o presidente americano. "Espero vê-lo em breve", concluiu Trump em sua fala.
Após comentários, Putin sugeriu que o próximo encontro ocorra em Moscou, enquanto o presidente americano foi evasivo em sua resposta ao convite.
Cessar-fogo 'próximo'
Ao abordar a questão de um cessar-fogo na Ucrânia, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou: ainda não chegamos lá, mas estamos próximos.
Os comentários foram feitos em entrevista coletiva promovida após a reunião.

