Gastronomia

Pernambuco recebe festival Gosto da Amazônia

Bares e restaurantes participam do evento que acontece entre 20 de maio e 5 de junho

Pirarucu Nordestino - Bar do CaboPirarucu Nordestino - Bar do Cabo - Foto: Reprodução/Gosto da Amazônia

Entre os dias 20 de maio e 5 de junho, bares, restaurantes cafeterias, hamburguerias e bistrôs de Pernambuco participam do festival Gosto da Amazônia (baseado na prática sustentável).

Com objetivo de divulgar e incentivar o consumo do pirarucu, o evento promete oferecer ao público pratos variado, tanto no estilo quanto na proposta, explorando como ingrediente principal o peixe de água doce.

Na próxima quarta-feira (18) acontece o lançamento oficial do festival no Cais Rooftop Lounge Bar. O encontro vai reunir apenas convidados.

"Queremos comunicar a importância e os atributos do pirarucu sustentável. Esse evento permite que as pessoas conheçam o peixe e possam compreender que estão consumindo um produto de sabor único, mas também tendo um consumo consciente'', destaca integrante da Associação dos Produtores Rurais de Caruari (Asproc), Adevaldo Dias. 

''Ao consumí-lo o público está contribuindo tanto para a conservação dos recursos naturais da Amazônia, como também para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas que fazem esse produto acontecer”, completa, Dias, que também é presidente do Memorial Chico Mendes.

SERVIÇO

Onde: consultar participantes e pratos no site Gosto da Amazônia
Quando: 20 de maio a 5 de junho


 

Veja também

Dia dos Pais: aprenda a fazer pavê de sonho de valsa
Receita

Dia dos Pais: aprenda a fazer um delicioso pavê de sonho de valsa e surpreenda nesta data

Confira sugestões de presentes gastrôs para o Dia dos Pais
Gastronomia

Confira sugestões de presentes gastrôs para o Dia dos Pais