Pernambuco convoca aprovados no concurso da Polícia Científica para matrícula no Curso de Formação
Candidatos que passaram na primeira etapa devem se inscrever na última fase do concurso entre os dia
O Governo de Pernambucco convocou, nesta quinta-feira (4), os aprovados no concurso da Polícia Científica para matrícula no Curso de Formação Profissional. A última etapa do concurso terá 226 candidatos aprovados na primeira etapa em busca de um lugar nas 213 vagas ofertadas pela gestão estadual.
A convocação vale para os candidatos que passaram nos cargos de Agente de Medicina Legal, Médico Legista e Perito Criminal. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, entre os dias 17 e 18 de setembro de 2025, por meio da plataforma oficial do processo seletivo.
“Esses homens e mulheres, futuros policiais científicos, serão preparados para atuar em cada recanto desse Estado, tanto nos complexos policiais que já existem quanto nos muitos outros que vamos construir, como é o caso de Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Ouricuri e Floresta, por exemplo", afirmou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).
Leia Também
• FCC libera as notas do concurso da TRF4 2025
• Concurso em Pernambuco: confira as oportunidades abertas no estado
• Cremepe anuncia concurso com vagas para todos os níveis e salários de até R$ 9.585,88; veja edital
Como será o Curso de Formação
O Curso de Formação Profissional será conduzido pela Polícia Científica de Pernambuco, por meio da Escola Superior de Polícia Civil – ESPC/ACADEPOL, que é vinculada à Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES/SDS).

Governo de Pernambuco convoca aprovados no concurso da Polícia Científica para matrícula no Curso de Formação Profissional. - Foto: SDS/Divulgação
A carga horária do curso é de até 768 horas-aula, em regime integral, com atividades diurnas e noturnas, incluindo finais de semana e feriados.
O edital completo, com orientações sobre documentação, procedimentos de matrícula e cronograma de remanejamentos, está disponível no site da Acadepol e pode ser acessado apenas pelos candidatos.
O concurso faz parte do programa Juntos pela Segurança, que disponibilizou, ao todo, 7 mil vagas para o setor no estado. Um exemplo está nos novos 2.299 novos policiais militares, que também passaram por processo seletivo do tipo, todo o curso de formação, e estão atuando em Pernambuco desde o dia 18 de agosto.



