Com música, cinema e literatura, cultura francesa ganha celebração no Recife
A partir deste sábado (15), O "Mês da Francofonia" inicia uma série de atividades culturais que envolve países de língua francesa
Com o tema "Culturas em Resistência" tem início neste sábado (15) edição do "Mês da Francofonia" - evento que celebra a diversidade cultural de países de língua francesa.
Na programação do evento - promovido pela Aliança Francesa Recife - literatura, cinema e música são destaques.
O intuito é explorar a arte, promover diálogos e trocas, assim como enfatizar a cultura como meio de expressão e resistência.
Leia também
• Zé Manoel e Isadora Melo celebram Capiba e Caymmi na Caixa Cultural
• Suraras do Tapajós, grupo de carimbó formado por mulheres indígenas, realiza show em Olinda
Programação
Neste sábado (15), às 10h, no Café Suzette, localizado na Aliança Francesa (Derby), será realizado um recital de cordel em francês e em português.
Na ocasião, a poesia popular nordestina e seus vínculos com tradições medievais ganham ênfase.
Na quinta-feira, 20 de março, haverá a Mostra Culturas em Resistência, no Cinema da Fundação (Derby), às 19h30. A mostra seguirá até a terça, 25.
E no sábado (22) é a vez de evento literário com contação de histórias da Iha da Reunião, por Anny Grondin. O evento ocorre na Livraria do Jardim, na Boa Vista, às 16h.
Encerrando a programação, no domingo (23), no Frege - localizado no Bairro do Recife - a artista francesa Maya Kamaty apresenta o show "Sovaz". O início está marcado para as 17h.
SERVIÇO
"Mês da Francofonia", com música, cinema e literatura
Quando: a partir deste sábado (15)
Onde: em locais diversos do Recife
Acesso gratuito
Informações: @afrecife

