Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Rio de Janeiro

Lady Gaga no Rio: equipe faz testes de som e anima multidão de fãs em Copacabana

Trechos dos sucessos "Abracadabra", "Killer" e "Judas" embalam público, que ainda espera pela primeira aparição da diva pop

Testes de som animaram os fãs de Lady Gaga em Copacabana Testes de som animaram os fãs de Lady Gaga em Copacabana  - Foto: Henrique Barbi

Até agora sem a presença de Lady Gaga, testes de som no palco provocaram uma movimentação em frente ao Copacabana Palace na tarde desta sexta-feira.

Nos alto-falantes, uma sequência de sucessos da cantora, como “Abracadabra”, “Killer” e “Judas” animaram os fãs, que cantaram e bateram muitos leques.

— Fiquei arrepiado na hora. Corri e cantei junto. É uma sensação muito gostosa. Não saio mais daqui — diz Emerson Ferreira, de 27 anos, que veio de João Pessoa, na Paraíba, só para ver a cantora.

Mesmo sem nenhum sinal de Lady Gaga, desde que a cantora chegou ao Brasil, os fãs não desanimam e seguem em vigília em frente ao Palace.

Na última quarta-feira, ela solicitou que o hotel distribuísse cerca de 80 pizzas para os seus “little monsters”.

E os fãs são compreensivos, acreditam que Gaga está se poupando para o grande dia. Mas a esperança de ver a cantora antes do show permanece viva.

— Estamos aqui esperando por ela, mas entendemos que se ela não vier hoje tá tudo bem — afirma a estudante mineira Luísa Martins, no Rio também para realizar um sonho antigo de ver sua “Mother Monster”.

Como chegar no show?
O show de Gaga está previsto para começar às 21h45 deste sábado, e a Prefeitura do Rio espera que 1,6 milhão de pessoas, entre moradores e visitantes, acompanhem de perto o espetáculo.

No sábado, tanto para chegar a Copacabana como para sair do bairro, sendo para o show ou não, a melhor alternativa é usar o transporte público.

O destaque é o metrô, que terá reforço na operação e vai funcionar 24 horas.

Sábado
0h: Começa a proibição do acesso de ônibus fretados ao bairro de Copacabana.

O estacionamento de veículos desse tipo também será proibido no entorno, nos bairros de Botafogo, Urca, Morro do Pasmado, Lagoa e Ipanema, na Zona Sul do Rio.

A partir das 7h: Interdição da orla, com a Avenida Atlântica fechada ao trânsito em toda a extensão e em ambos os sentidos.

A partir das 18h: Todos os acessos a Copacabana serão interditados, exceto para ônibus de linhas regulares e táxis.

A restrição também será implementada para moradores. Carros de aplicativo, como Uber e 99, também serão proibidos de circular no bairro a partir deste horário.

A partir das 19h30: Haverá o bloqueio total dos acessos a Copacabana para todos os tipos de veículos, inclusive ônibus e táxis. O bairro fica completamente fechado ao trânsito. A partir deste horário só será possível acessar o bairro a pé ou de metrô, com desembarque em três estações (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo).

Veja também

Newsletter