"Moinho" abre programação do projeto Teça em Cena, com sessão gratuita no Teatro Milton Baccarelli
Com texto e direção de Karol Spinelli, peça ganha apresentação nesta terça-feira (11)
O projeto Terça em Cena, voltado para a produção de estudantes e jovens artistas do teatro pernambucano, retorna ao Teatro Milton Baccarelli, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Abrindo a programação de 2025, a peça “Moinho” terá apresentação nesta terça-feira (11), às 19h.
Concebida a partir do texto da atriz e diretora Karol Spinelli, a montagem aborda a passagem do tempo, as transformações e impactos na vida de um grupo de pessoas unidas por laços familiares e afetivos. A obra nasceu de reflexões provocadas por situações ocorridas na vida da artista.
O espetáculo transita por dois ambientes: o interior de uma casa, com porta-retratos, uma mesa e duas cadeiras, e a Rua do Bom Jesus, representada por pisca-piscas, garrafas e lanternas. Clarice Lispector e seu livro “Água Viva” estão entre as inspirações da dramaturgia.
Leia também
• "Emilia Pérez" supera "Ainda estou aqui" e leva Critics Choice Awards de melhor filme internacional
• Karla Sofía Gascón confirma afastamento da campanha de 'Emilia Pérez': "Decidi pelo filme"
• Aos 92 anos, Costa-Gavras lança filme contemplativo sobre a morte: 'Fiz para mim'
Karol também está presente na peça como atriz. Além dela, sobem ao palco Carmen Ferrí, Clara Victor, Eder Camargo, Eduardo Dealbar e Thiago Cavalcanti.
Os artistas envolvidos com a obras promoverão, no dia 18 de fevereiro, a oficina gratuita “Por toda brecha passa luz: a poesia e a luz como ferramentas para a imaginação”. A proposta da atividade é uma imersão nos procedimentos utilizados para a construção do universo de “Moinho”, com foco no desenvolvimento de jogos para que os participantes mesclem a poesia do corpo e da palavra.
Serão criadas pequenas cenas no final da vivência, com os participantes partilhando o início dos seus textos e a luz pensada para aquele momento. As inscrições devem ser feitas no Instagram do projeto (@tercaemcenaufpe).

