"Dançando na Rua" traz ao público aulas gratuitas de danças de salão e balé clássico e contemporâneo
Prefeitura do Recife retoma iniciativa nesta quinta-feira (14) na Avenida Rio Branco
A Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, vira palco para o projeto “Dançando na Rua” nesta quinta-feira (14), das 18h às 23h. Gratuito, o evento é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recentro e da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. A idealizadora do projeto é a bailarina Andréa Carvalho.
Em sua nova temporada, “Dançando na Rua” voltará ao seu formato original, trazendo para o público apresentações com a participação das escolas e grupos de dança, bailarinos e artistas independentes. Logo após o espetáculo, haverá um grande baile para que todos espectadores possam se divertir e dançar ao som da Orquestra Surreal.
As apresentações ocorerrão às quintas, no período da noite, com uma estrutura de piso-tablado para as performances e também com palco com som e iluminação para o show da orquestra, comandada pela Maestrina Vânia Airam.
Leia também
• Artista de dança pernambucano faz vaquinha para intercâmbio na Suíça; saiba como ajudar
• Festival Samba de Gafieira: aulas de dança, mostra e workshop integram programação
• Grupo de dança Balé Deveras comemora 43 anos de história com espetáculo; confira programação
História
Sucesso da década de 1990, o projeto está de volta com bailarinos profissionais comandando a festa e ensinando o público os mais variados estilos de dança. Quando o projeto surgiu, foram sete anos consecutivos de apresentações e bailes todas às quintas-feiras. Depois, a programação voltou a ser exibida em 2013, com edições dentro do projeto Viva o Recife Antigo, na Praça do Arsenal.
Serviço:
Evento: “Dançando na Rua”
Quando: Todas as quintas-feiras das 18h às 23h
Onde: Avenida Rio Branco - Bairro do Recife
Quanto: aberto ao público em geral, gratuitamente.

