JAPONÊS CIDADÃO RECIFENSE

Ryu Uchihara, o "japonês pernambucano", ganha Título de Cidadão do Recife

Honraria foi entregue nesta segunda-feira (10), pelo presidente da Câmara da cidade, o vereador Romerinho Jatobá

Título de Cidadão do Recife foi entregue a Ryu Uchihara pelo vereador Rogerinho JatobáTítulo de Cidadão do Recife foi entregue a Ryu Uchihara pelo vereador Rogerinho Jatobá - Foto: Guga Matos

Ryu Uchihara, o "japonês pernambucano" que aprendeu português com sotaque recifense, é o mais novo cidadão da capital pernambucana, após receber o Título de Cidadão do Recife na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (10).

A honraria, proposta pela Comissão Executiva da Casa, foi entregue pelo presidente do Legislativo Municipal, o vereador Romerinho Jatobá (PSB).

Após receber o Tïtulo, Ryu agradeceu e ressaltou seu amor pelo Recife.

 

"Estou muito emocionado. Esse momento é muito importante para mim. Me encantei com esse lugar que se tornou a minha segunda cidade natal", enalteceu o "japa".

 

De Tóquio, mas "recifense"
Foi com colegas pernambucanos que Ryu Uchihara aprendeu o português brasileiro, ou melhor, o português de Pernambuco e mais precisamente recifense - com direito a sotaque e 'dizeres' característicos de quem mora por aqui.

 

Aos 25 anos, nascido em Tóquio, Uchihara ficou conhecido através das redes sociais, após entrevista dada a um brasileiro nas ruas de Tóquio.

Desde então, após ter o vídeo viralizado, ele veio para o Brasil e no Recife foi eleito embaixador do Carnaval da cidade.

Ele, inclusive, oficialmente se mudou para a capital pernambucana  e segundo o próprio, não tem intenção de voltar a residir no Japão.

Veja também

Ex de Nahim não deixará filha do cantor ir ao velório: 'Não perca tempo'
Nahim

Ex de Nahim não deixará filha do cantor ir ao velório: 'Não perca tempo'

"Esquecidos por Deus": espetáculo baseado em livro de Cícero Belmar estreia no Recife
Teatro

"Esquecidos por Deus": espetáculo baseado em livro de Cícero Belmar estreia no Recife

Newsletter