Saiba por onde andam atores que interpretaram DDD da Embratel, marca que se aposenta após 50 anos
Trio marcou época em propaganda no final dos anos 1990 e chegou a reeditar parceria em 2017
Com a decisão da Claro de aposentar a marca Embratel, antiga estatal criada em 1965, com atuação por décadas nas chamadas de loga distância, ressurgem comerciais de TV da companhia que marcaram gerações de brasileiros.
Leia também
• Cinebiografia de Michael Jackson pode ser dividida em dois filmes e ter estreia adiada
• Halle Berry diz que atrizes negras deveriam parar de cobiçar o Oscar
• "Homem-Aranha": CinemaCon revela próximo filme da saga com Tom Holland e lançamento de animação
Além do icônico "faz um 21", outra propaganda muito lembrada é a dos garotos “D” verde, Felipe Rimério, “D” amarelo, João Botelho, e do “D” vermelho, Vlademir Alves, que dançavam de roupas coloridas e juntos formavam o DDD.
Ao todo, foram oito campanhas protagonizadas pelos três entre 1998 e 2000, que, à época, tinham entre 7 e 8 anos.
Já em 2017, cerca de duas décadas depois da estreia, o trio reeditou a parceria em uma nova peça publicitária.
Desta vez, falaram das transformações da Embratel ao longo dos anos, e não mais incentivaram o uso do código 21 para ligações de longa distância e internacionais.
O curioso é que nenhum deles seguiu a profissão de ator, seguindo pelas carreiras de Engenharia e Veterinária.
Confira como eles estão atualmente:
Felipe Rimério, o “D” verde
Em seu perfil no LinkedIn, o “D” verde, Felipe Rimério, descreve uma trajetória profissional de sucesso. | Foto: LinkedIn/Reprodução
Formado em Engenharia, Felipe Rimério, o "D" verde, mantém um perfil aberto no LinkedIn, onde se descreve — em inglês — como um profissional sênior com mais de 10 anos de experiência na área de compras e engenharia industrial. Ele ainda diz que é pós-graduado em Gestão de Negócios e Six Sigma BlackBelt.
Vlademir Alves, o “D” vermelho
Vlademir Alves era o "D" na cor vermelha. | Foto: LinkedIn/ReproduçãoAinda na rede social voltada para contatos profissionais, é possível achar o perfil de Vlademir Alves, o “D” vermelho. Também do ramo da Engenharia, ele se diz experiente em gestão de produção, qualidade e auditorias de processos.
João Botelho, o “D” amarelo
João Botelho, o "D" amarelo, é veterinário. | Foto: Reprodução/Lattes
Já João Botelho, o “D” amarelo, é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP), segundo a plataforma Lattes. Além disso, ele atua nas áreas de reprodução, produção animal, nutrição e odontologia equina.

