GGTI Conecta 2025: encontro com especialistas em TI encerra nesta sexta (11) com projeto para 2026
Evento, que começou na quinta-feita (10), acontece no Recife Expo Center, localizado no bairro de São José, Centro do Recife
Em mais um dia de aprendizado e troca de experiências, o GGTI Conecta 2025, no Recife, deu o pontapé para fechar o ciclo deste ano e já preparar para um evento ainda mais completo em 2026.
Nesta sexta-feira (10), dia do encerramento do encontro que reúne as principais autoridades, gestores e especialistas em tecnologia, a programação foi, mais uma vez, recheada. O público pôde aproveitar diversas palestras, que abordaram temas como cibersegurança, uso de Inteligência Artificial (IA) no trabalho e na vida, além de uma imersão completa para entender o futuro do mercado em Pernambuco e no Brasil.
Leia também
• GGTI Conecta 2025: encontro reúne especialistas em tecnologia de Pernambuco no Recife Expo Center
• GGTI Conecta 2025: Pernambuco recebe encontro de tecnologia a partir desta quinta (10)
A programação começou na quinta-feira (10), no Recife Expo Center, no bairro de São José, Centro do Recife. O dia foi marcado por palestras expositivas e reflexivas sobre a área de TI em Pernambuco e no Brasil.
À Folha de Pernambuco, o presidente do Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação de Pernambuco (GGTI-PE), Helder Lins, comemorou a edição de 2025 e já projetou o evento do próximo ano.
"O evento foi maravilhoso e tivemos excelentes feedbacks. Agora estamos com uma expectativa muito boa para o próximo evento, porque queremos trazer uma ótima experiência para todos os nossos associados, mantenedores e patrocinadores", afirmou.
O vice-presidente do GGTI-PE, Thiago Buonafina, também comemorou a edição e revelou que, desta vez, o lançamento da edição 2026 acontecerá com maior antecedência. "Tem um ditado que diz que nada é tão bom que não possa melhorar. Então, vamos lançar já neste ano o GGTI 2026 para que nossos parceiros possam entrar no projeto, melhorando essa comunicação em tecnologia no estado de Pernambuco", revelou.
Aprendizado de ponta
Como representante da Folha de Pernambuco, o gestor de TI do veículo, Daniel Barros, também revelou estar muito animado para a edição do próximo ano. Com palestras informativas e um amplo espaço para discussão, ele entende que o GGTI Conecta Recife 2025 trouxe aprendizado de ponta para não só o próprio trabalho, como também o de tantas autoridades e especialistas em tecnologia no estado.
"As palestras foram muito inovadoras. Várias empresas trouxeram muitas informações de tecnologias e puderam nos guiar sobre os novos serviços que estão trazendo para Pernambuco. A expectativa agora é de ter mais apresentações sobre o futuro da tecnologia e que toda a estrutura da TI siga essa linha de inovações e busque sempre a melhoria para o setor", pontuou.
Daniel Barros, gestor de TI da Folha de Pernambuco. - Foto: Davi de Queiroz/Folha de PernambucoPalestras
As palestras desta sexta começaram com Rian Tavares, empresário, economista e influenciador, que falou sobre o impacto da IA na economia do Brasil e do mundo. Ele foi seguido por Rafael Reginatto, executvo da ZSCaler Brasil. O palestrante conversou com o público sobre cibersegurança com uso do modelo de Zero Trust em conjunto com IA.
A programação do dia conta ainda com palestras de: Junior Muniz, fundador da Newsupri; Alisson Rebouças, Regional Account Manager na Kaspersky e especialista em Cibersegurança Corporativa; Daniel Gomes, CEO da Atlantic Data Centers; Delano Lins, CEO da HSBS; Pedro Diógenes, CTO e diretor Técnico LATAM na CLM; Rafael Martinelli, CEO da Holmes; e Márcio Games, Head da área de Digital & Innovation da Delaware Brasil.
O GGTI Conecta 2025 é patrocinado por empresas como Surfix Cloud & Data Center, Lumu, Technologies, Vicarius, Arvvo Tecnologia, ZScaler, Scansource, iLand, Dell, Dynatrace e Newsupri.







